Investimento em tecido antiviral, vale a pena?
03/02/2021 Olá, caros leitores, tudo bem?Empresas buscam outros métodos para enfrentar o novo coronavírus. Algumas marcas brasileiras estão desenvolvendo tecidos que seriam capazes de matar ou neutralizar esse agente infeccioso. Mas será que essa tecnologia tem embasamento cientifico? Vale a pena investir nesses itens?
Segundo informações de empresas que fabricam esse tecido, quando o tecido entra em contato com o Sars-CoV-2 (ou outro vírus e/ou bactéria), ele se liga ao agente infectuoso e rompe o chamado envelope viral, eliminando o inimigo em questão de minutos. Para legitimar a capacidade antiviral, os tecidos são testados conforme as normas internacionais de qualidade, onde recebem o laudo cientifico de verificação da eficácia contra o coronavírus.
![arquivo sem legenda ou nome](https://www.hilouniformesprofissionais.com.br/_libs/imgs/final/244.jpg)
Mas fique atento! No mercado, você poderá encontrar produtos que garantem proteger contra o Covid-19. Ao se deparar com produto assim, deve verificar informação com os fabricantes. Isso ajuda a não cair em ciladas e colocar a saúde em risco.
Despois de tudo o que falamos, ainda está com dúvidas se deve investir? Além da proteção contra o coronavírus, eles são uma opção sustentável, afinal não são descartáveis. Hoje estamos usando mais plástico para nos proteger, sendo que antes da pandemia, estávamos caminhando contra o plástico por uma questão ambiental.
Vale ressaltar que investir nesses acessórios não é desculpa para se descuidar das outras medidas de proteção contra a Covid-19. Higienizar as mãos e manter o distanciamento social ainda é fundamental. Esses produtos fazem parte de um combo que concentra medidas sanitárias e também mudanças de comportamentos.
A Hilo Confecções está fabricando máscaras de proteção e jalecos com tecido antiviral da Nanox. Venha fazer uma cotação conosco pelo nosso email contato@hiloconfe.com.br ou pelo whatsapp 19 97125-9592.
Fonte: Veja Saúde.