Mascne: como evitar e tratar a acne causada pelo uso de máscaras faciais
24/02/2021 Olá queridos leitores, tudo bem?Hoje falaremos sobre a mascne, também conhecida como “maskne”, esse é o termo dado para algo que surgiu agora na pandemia, a acne causada pelo uso de máscaras faciais de proteção.
Atualmente, se tornou comum a utilização das máscaras de proteção por uma necessidade por causa da pandemia do Covid-19. Contudo, com o uso diário, podem surgir espinhas no queixo, bochechas e no nariz.
A mascne é a acne causada pelo uso das máscaras, o termo dado a elas significa a junção de duas palavras em inglês de máscara e acne. Ela se propaga nas áreas cobertas pela máscara (queixo, bochecha e nariz) e pode se dizer que é uma acne mecânica, uma vez que é causada pelo atrito do tecido da máscara com a nossa pele, juntamente com o ambiente úmido e quente que se tem dentro da máscara, causando essa irritação, fazendo com que os poros fiquem entupidos.
Dito isso, podemos afirmar que a mascne não é hormonal, ou seja, mais fácil de tratar. Continue com a leitura para saber os devidos cuidados.
A limpeza é a chave principal desses cuidados. Usar um produto de limpeza facial (que seja adequado para o seu tipo de pele) duas vezes ao dia, é recomendado que se utilize de manhã e à noite. Outra forma de impedir que elas apareçam, é manter suas máscaras sempre limpas e usá-las totalmente secas.
Outro ponto muito relevante é na hora de escolher suas máscaras, opte por materiais naturais e macios, como algodão. Tecidos como acetato, acrílico, elastano, lycra, nylon e viscose devem ser evitados, uma vez que incomodam mais a pele e não deixam que a mesma respire.
A Hilo Confecções fabrica máscaras de tecido de algodão, para deixar a sua pele livre de mascne, e você livre do covid19. Venha fazer um orçamento conosco.